Com a segunda etapa da campanha, que teve início em 1º de agosto, 146 mil crianças menores de cinco anos já foram imunizadas contra a poliomielite na capital baiana, o que representa uma cobertura de 84%. Com o slogan "Seu filho quer duas gotinhas da sua atenção", a meta é chegar aos 95% dos 173.644 menores que fazem parte do público alvo. Já contra o sarampo, 160 mil crianças com idade entre um e menores de sete anos já foram imunizadas.
A primeira fase da campanha foi realizada entre 13 de junho a 15 de julho. Quem já recebeu a primeira dose da vacina também deve tomar a segunda dose.
O objetivo da vacinação é evitar a reintrodução da doença no país. A paralisia infantil é causada pelo poliovírus e pode ser transmitida por fezes infectadas e, em casos raros, pelo ar. O vírus se desenvolve na garganta ou intestino e pode se disseminar na corrente sanguínea, atacando o sistema nervoso central da criança.

Sarampo - Durante todo o ano, a vacina contra o sarampo é oferecida nos postos de saúde da prefeitura para pessoas maiores de um ano, com exceção de gestantes. Quem vai viajar para o exterior também deve atualizar a caderneta de vacina. O indicado é tomar a dose contra o sarampo ao menos 15 dias antes da viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.