As vacinas enviadas são as de BCG, pólio, DPT e DT; parte da doação será usada na Campanha Nacional de Vacinação para crianças menores de 10 anos
O Ministério da Saúde enviou na última sexta-feira 4.349.000 doses de vacinas BCG (tuberculose), pólio, DPT (difteria, tétano e coqueluche) e DT (Difteria e tétano) para o Haiti. Parte da doação, que custou aos cofres públicos mais de 1,3 milhão de dólares, vai reforçar a Campanha Nacional de Vacinação do país, que começa no dia 21 de abril para menores de 10 anos.
O Haiti, um dos países do continente americano com menor cobertura vacinal, recebeu ainda do Brasil 500 caixas térmicas, três caminhões, gás propano para manutenção de refrigeradores e profissionais técnicos que estarão envolvidos na organização e na gestão da campanha de vacinação.
Após o terremoto que devastou o Haiti em janeiro de 2010, o Ministério da Saúde do Brasil se encarregou também da construção de quatro hospitais no país. O investimento brasileiro apenas nas obras será de 18,75 milhões de dólares. O recurso está previsto por um crédito extraordinário aprovado para o Ministério para uso específico no Haiti, conforme aprovado pela lei 12.239, de 19 de maio de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.