Pelo fato de ser silenciosa e transmitida por um vírus que ataca o fígado, a hepatite é uma doença que inspira cuidados. Por conta disso, o Ministério da Saúde vêm desenvolvendo campanhas de combate em todo o Brasil. O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, também abraçou a causa.
Uma equipe percorreu corredores dos dois Câmpus da Instituição alertando funcionários e estudantes sobre os perigos das hepatites virais. Todos receberam orientações e folders com informações dos riscos de contágio e formas de prevenção.
Com supervisão da enfermeira Karla Lorensetti, os estagiários do PAAE (Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem) também participaram da campanha realizada no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). Eles deram aconselhamento e fizeram teste rápido para diagnóstico da doença.
“Essa ação social visa desenvolver no futuro enfermeiro um espírito solidário, levando-o a encarar como um momento de aprendizado e de contribuição para a melhoria da qualidade de vida”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Daiane Tofoli, informando que as atividades marcaram o Dia de Combate às Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho.
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br
Fonte: www.unipar.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.