
Prefeito Cícero Almeida afirmou que vai contratar os agentes de saúde do municípioDivulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
Da Redação, com assessoria
O prefeito Cícero Almeida anunciou, nesta quinta-feira (20), que vai efetivar mais de 450 agentes de saúde de Maceió como servidores do serviço público, mesmo sem concurso. A decisão acata a determinação do juiz federal da 10ª Vara do Trabalho, Alonso Filho. Almeida vai se reunir, já na próxima segunda-feira (24), com gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para resolver os detalhes da contratação.
A expectativa é que a Secretaria de Saúde defina a estratégia de convocação do efetivo, que será regularizado no serviço público. Desde o início da atual gesta, os agentes de saúde são terceirizados através de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips).
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas, Maurício Sarmento, caso a prefeitura não cumpra a decisão, terá que pagar multa de R$ 1 mil por dia.
O processo de efetivação será feito junto à Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), que é a pasta responsável pela nomeação dos servidores públicos.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, o prefeito Cícero Almeida observou que não poderia ter tomado nenhuma atitude enquanto não houvesse uma decisão judicial sobre o caso.
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNASUma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)Seja voluntário da MNAS,
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornalSite da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.xpg.com.br
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.