quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Walter Pinheiro presta homenagem aos agentes comunitários de saúde

 Por Agencia Senado
Em pronunciamento no Plenário, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) registrou a comemoração do Dia do Agente Comunitário de Saúde nesta terça-feira (4). O senador lembrou sua época como deputado federal, quando relatou a proposta que incluiu na Constituição federal a possibilidade de processo seletivo público para a admissão de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no Sistema Único de Saúde (SUS).
- É uma das poucas categorias cuja profissão consta da nossa Constituição. É uma profissão que foi tratada até com desrespeito. Esses trabalhadores e essas trabalhadoras nem contrato de trabalho tinham. É um trabalho que começou como voluntário e que hoje é fundamental para a estruturação da saúde básica no país – declarou.
Walter Pinheiro informou que ambas as categorias estão lutando agora pela fixação de seus pisos salariais e que vários agentes comunitários de saúde e de combate às endemias estão em Brasília para sensibilizar os parlamentares. O senador acredita que a criação de um fundo nacional pode ser negociada com o governo federal para que o pagamento do piso salarial possa ser financiado.
- Parabéns, agentes comunitários de todo o Brasil! Parabéns, agentes de combate às endemias! Vocês terão uma tarefa enorme daqui para frente na preparação das condições para que possamos evitar, de uma vez por todas, a epidemia da dengue – disse.
Em aparte, o senador Jayme Campos (DEM-MT) associou-se às homenagens aos agentes e disse que esses profissionais merecem salários “mais dignos”. Ele aproveitou para informar que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promove audiência pública sobre a situação dos agentes comunitários de saúde e de endemias no país nesta quarta-feira (5), às 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares