Para combater o mosquito os agentes comunitários de saúde de Nova Mutum estão recebendo capacitação periodicamente.Fonte: Assessoria
Com o inicio de mais um período de chuvas a Prefeitura de Nova Mutum intensifica os trabalhos de orientação aos moradores sobre as medidas preventivas que podem ser adotadas em relação ao mosquito da dengue. Dados da Secretaria de Saúde do Município mostram que é exatamente nesse período do ano que o mosquito transmissor da dengue (Aëdes aegypti) mais se prolifera.
Para combater o mosquito os agentes comunitários de saúde estão recebendo capacitação periodicamente. Eles orientação aos moradores para limparem com maior freqüência as calhas, não deixar caixas d´aguas sem tampas ou abertas além de manter os lotes sempre limpos.
Conforme Marinês Uhde Gerente das Vigilâncias, os agentes estão visitando principalmente os locais onde possuem construções, Marinês explica o risco natural de proliferação do mosquito nesses lugares, “geralmente nos deparamos com latas de tintas abertas já com larvas, alguns tonéis utilizados também abertos e isso é tudo o que mosquito precisa para se proliferar”, cita.
A gerente enfatiza que o enfrentamento ao mosquito da dengue é um esforço entre o poder público e cada cidadão, “não basta apenas à prefeitura fazer sua parte é preciso que cada morador cuide bem de seus imóveis, inclusive terrenos vazios”, comenta.
Até outubro desse ano a vigilância epidemiológica já registrou 400 notificações em 2012, dessas 45 foram descartados e 354 confirmados.
Fonte: ExpressoMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.