quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estudante de 27 anos morre em casa com meningite C em Salvador


Ela morava sozinha no bairro Tancredo Neves e vizinhos temem contágio.
Bahia soma 71 mortes por causa da doença, sendo 41 do tipo mais grave.


Uma estudante de curso técnico de enfermagem, de 27 anos, é a mais recente vítima de meningite meningocócica do tipo C em Salvador. A jovem morreu domingo (25), no apartamento onde morava sozinha no condomínio Arvoredo, no bairro Tancredo Neves.
O corpo dela só foi encontrado na segunda-feira (26), dia em que a família chegou à capital, após viajar da cidade de Iraquara, onde mora, sentindo falta do contato com a jovem. O pai precisou arrombar a porta de casa, quando avistou a filha já morta. Ela é a 41ª vítima da doença na Bahia. "Quando eu cheguei, vi tanta gente chorando e me disseram que ela estava morta", conta a vizinha Mara Assunção. A família não quis comentar o ocorrido.
Quarenta pessoas moram no bloco 19, o mesmo da vítima, em um condomínio residencial formado por 75 blocos e 720 apartamentos. Vizinhos relatam que tentaram conseguir medicamentos no posto de saúde do bairro para evitar risco de disseminação da doença, mas o procedimento preventivo chamado de profilaxia ainda não foi realizado.
"Há dez anos tivemos aqui uma criança com a doença, mas na época não abalou tanto porque a Vigilância Sanitária veio e tratou. Agora todo mundo está preocupado, porque a secretaria diz que não há necessidade de tratamento", conta a estudante Barbara Arize.
saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares