O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ganhou um importante apoio no projeto de recadastramento biométrico das 37 cidades baianas em 2013, previsto para começar em 3 de julho. Os agentes de saúde das cidades de Ubaitaba, Gongogi e Aurelino Leal, que compõem a 73ª Zona Eleitoral, participarão da divulgação junto aos eleitores nos dias que antecederão o início do procedimento.
A participação dos agentes é fruto da parceria entre o TRE-BA e as prefeituras dos 37 municípios baianos que passarão pelo recadastramento biométrico a partir do dia 3 de julho. No caso da 73ª ZE, as cidades possuem zonas rurais muito extensas e o fato de os agentes estarem envolvidos com as famílias da comunidade torna a divulgação mais efetiva.
A expectativa é que os agentes de saúde cubram toda a zona rural aonde as notícias acerca do recadastramento não chegarem. Os agentes foram encarregados de fazer o primeiro contato com a população anunciando a novidade da Justiça Eleitoral.
Treinamento
Reuniões com cerca de 130 agentes de saúde das cidades de Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi foram iniciadas na semana passada. Os encontros foram realizados para esclarecimentos a respeito da divulgação e da metodologia de atendimento e documentação exigida para a realização do recadastramento biométrico dos eleitores.
O primeiro treinamento foi direcionado à cidade de Ubaitaba, nos dias 6 e 7 de junho. Na segunda (10) foi realizada em Aurelino Leal e na quarta (12) em Gongogi.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.