quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Réu foi absolvido por homicídio em 98


O Tribunal do Júri de Itabuna absolveu Samarone Ceo, o “Sassá”, de 41 anos. Ele foi acusado de assassinar, na madrugada do dia 7 de junho de 1998, Marcelo de Santana Dias. Além disso, “Sassá” tentou assassinar Erisvaldo e Osmar Pereira dos Santos.

Segundo o Ministério Público Estadual, Marcelo, Osmar e Erisvaldo caminhavam pelas margens da BR-415, perto da localidade de Santa Isabel, quando foram atacados. Sassá apareceu em um Fusca, estacionou o carro e começou a fazer disparos.

O acusado teria ficado irritado com a maneira como os amigos pediram carona. Osmar e Erisvaldo conseguiram escapar ilesos. Já Marcelo acabou morto com oito tiros de revólver 32. O acusado usou todas as balas, recarregou e esvaziou mais uma vez.

Na época do crime, a vítima tinha 17 anos, Osmar 18 anos e Erisvaldo 22 anos. Sassá alegou que, ao negar a carona, os jovens tentaram matar um rapaz que viajava a seu lado. Ele informou que o amigo, "Preto", teria sido agredido pelos três.

O Ministério Público achou a alegação impossível, pela maneira como o crime aconteceu. Mas o juri absolveu Samarone do homicídio contra Marcelo e o condenou pelo homicídio tentado contra os outros dois, qualificada de "branca", por não resultar em ferimento.

A pena foi reduzida para o máximo permitido, 4 anos e 8 meses de reclusão no regime inicial semiaberto. Por ser primário, ter bons antecedentes e residência fixa, ele poderá aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade A promotora foi Cintia Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares