Ela morreu há pouco tempo, mas sua influência se espalhou na cena musical europeia, atraindo novos artistas. É o caso da inglesa Dionne Bromfield, de 15 anos, que surgiu cantando uma música de Alicia Keys ao lado da madrinha, Amy Winehouse, no YouTube.
O sucesso fez com que ela assinasse, em setembro de 2009, contrato com a gravadora de Amy, a Lioness Records. Seu primeiro álbum trouxe regravações de artistas do R&B, jazz e soul music e foi lançado em 2009, com destaque para a faixa “Mama Said”.
Outra artista influenciada por Amy Winehouse, esta inclusive nos figurinos, foi a também inglesa Paloma Faith Blomfield , ou Paloma Faith, que lançou seu primeiro disco neste ano, cantando no genero Soul music e sendo comparada a Winehouse pelo estilo inovador.
O terceiro artista a seguir os passos da cantora foi Benjamin Paul Ballance-Drew ou simplesmente Plan B, um britânico que tem boa carreira também como ator e diretor de cinema. Plan B começou com hip hop, em 2006, mas hoje segue Amy cantando Soul music.
Seu disco de 2010 é todo neste estilo e chegou ao primeiro lugar das paradas na Inglaterra. A Morena FM 98.7 mostra o trabalho dos três no especial “Herdeiros de Amy”, neste domingo, às 19 horas, no programa In Concert.
fonte A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.