Neste sábado, dia 17 de setembro, o município de Buerarema, localizado no sul do Estado da Bahia, à 450 quilômetros de Salvador, comemora seus 52 anos de emancipação política. A cidade já foi chamada de Macuco, devido ao grande número de macucos na região. Macuco é uma ave de grande porte da família dos Tinamidae, chegando a medir 48 cm de comprimento, com o dorso pardo- azeitonado e ventre cinza- claro.
ORIGEM- Seu desbravamento em 1910, e seu nome primitivo Macuco se deve ao príncipe Maximiliano, da Áustria, que em 1860 fez longas excursões pelo região encantado e, por onde passava em sua longa caçada, acabava batizando o lugar. Em Macuco, ao caçar essa ave, que existia em abundância, acabou dando um nome definitivo ao povoado, que então se formava. As margens do ribeirão Macuco foram construídos os primeiros casebres, e as primeiras famílias.
Buerarema constitui-se num próspero município cuja base econômica está basicamente na produção de cacau. Depois de viver longo período como distrito de Itabuna, foi desmembrado e elevado a categoria de cidade em 17 de setembro de 1959
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.