Buerarema, cidade conhecida por ser berço de vários artistas importantes do sul da Bahia, vive um inferno há anos, com troca constante de prefeitos e a bagunça que cada um deles deixa para trás ao ser expulso pelo TRE.
Mas, nesta quinta-feira, a paciência da população acabou. Mais de duas mil pessoas foram à porta da prefeitura para protestar contra os desmandos do atual prefeito, Mardes Monteiro (PT), calote em fornecedores, atrasos de salários e caos na saúde.
A manifestação reuniu desde professores e servidores até profissionais liberais, comerciantes e agricultores. As vendas do comércio despencaram nos últimos meses, em parte pelos atrasos nos salários do funcionalismo.
Uma enfermeira, revoltada, conta que Mardes disse à categoria que deviam "trabalhar por amor". "Ele que abra mão do salário e trabalhe por amor. Ele devia vender seu carro importado de R$ 200 mil e pagar a gente".
Além de tudo, Marde Monteiro, que sequer mora na cidade que administra (tem uma casa luxuosa em Itabuna), faz as compras da prefeitura em outras cidades, prejudicando o comércio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.