A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) através do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) - “Recanto Feliz” vem trabalhando o projeto “Criança Feliz é Criança Saudável”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os trabalhos vêm sendo realizados pela Estratégia Saúde da Família localizado na Vila Industrial, que tem colocado Agentes Comunitários de Saúde (ACS), bem como médico, dentista, enfermeiro, técnicos da área, com o objetivo de cuidar adequadamente da saúde das crianças matriculadas no Centro Infantil.
A diretora do CMEI, Edelaide Saldanha da Silva salienta, “nosso objetivo é dar respaldo em tudo que for necessário dentro do CMEI. Portanto, agradecemos a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Nívia Oliveira Mezencio Camargo Lima, que não tem medido esforços em nos apoiar em mais essa iniciativa, que vem surtindo os efeitos almejados”, confere a diretora.
Além de Agentes de Saúde, também participam dos trabalhos a enfermeira-chefe do ESF da Vila Industrial, Edmara Honório dos Santos, a doutora Tânia Pereira Xavier dos Santos, a médica dentista Paola Yurie Nozu, bem como, as enfermeiras e técnicas do ESF, acompanhados pelos professores e funcionários do CMEI. Todas as crianças foram pesadas, medidas e examinadas pela médica e a adontóloga. A doutora Tânia Xavier dimensiona, “é extremamente necessário que se faça periodicamente esse tipo de avaliação das crianças, isto para que possamos detectar diversos problemas na saúde infantil. A prevenção é a melhor forma de combater os possíveis males que afetam as nossas crianças no cotidiano”, constata Tânia.
Nívea Oliveira, secretária municipal de saúde destaca a essencialidade do projeto. “Nós apoiamos essa iniciativa do CMEI Recanto Feliz, porque sabemos que surtirão resultados satisfatórios a todas as crianças aqui matriculadas, inclusive, com a participação dos professores que levarão até os pais, qualquer problema diagnosticado, para que tomamos as providências cabíveis. A Secretaria de Saúde está sempre de portas abertas à população gloriadouradense, principalmente em se tratando das nossas crianças”, assegura a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.