sábado, 10 de setembro de 2011

Grupo Macuco Jovem: Caminha rumo a serra do Jequitibá

Grupo Macuco Jovem: Caminha rumo a serra do Jequitibá: Um feriado da independência diferente em nosso município ( Buerarema ). Um grupo de aventureiros ( Força Expedicionária Jequitibá e Academia...

Pedro Ribeiro, As lutas e vitórias de um lindo garotinho que aguarda um transplante de medula.

                                                   

Estamos fazendo campanha para doação de medula óssea.
Pedro tem 1 ano e 3 meses e precisa de um doador. Mas não é só ele que aguarda essa bênção. Milhares de crianças e adultos esperam um atitude sua para conseguir a cura de doenças hematológicas.

Ajude a quem precisa. Seja um dador de medula!
Como fazer? Se cadastre no hemocentro de sua cidade, não custa nada. Será colhido apenas 5 ml de sangue para realização do cadastro, você então será incluido no REDOME , e assim que alguém geneticamente compatível com você precisar, eles entrarão em contato para realizar a coleta da medula e assim fazer o transplante.

Viu como é fácil e rápido?

Neste sábado, dia 10/09/2011, os amigos do Pedro irão ao INCA se cadastrar no banco de dados, quem sabe não encontramos o doador.

O INCA fica Praça Cruz Vermelha, 23, 7º andar - Centro
20230-130 - Rio de Janeiro - RJ

Não se esqueça de lavar um documento com foto!
A gente se encontra lá!

Um abraço a todos e o Pedro conta com você !

Saiba mais sobre Casa de Pedro www.casadopedro.blogspot.com

Cruz das Almas: Prefeitura demite agentes comunitários da dengue que estão no cargo desde 1998

Recebo com tristeza a notícia que a prefeitura começa a demitir alguns agentes comunitários de endemias que estão no cargo há quase 14 anos. Segundo informações, a prefeitura parte do pressuposto que esses pais e mães de famílias que estão no olho da rua são aliados do grupo político que governou a cidade no passado. O que, infelizmente, acaba levando a entender que se trata de uma desvairada perseguição política. Essas pessoas exerciam as suas funções após passarem por uma seleção pública em 1998, em seguida foram capacitados, além de serem submetidos a uma prova aplicada pela fundação nacional de saúde, processos desconsiderados pela atual gestão. Os referidos profissionais, pelo grande período que exercem as suas funções, tem vínculos com a comunidade, por se tratar de uma profissão que busca o estreitamento das relações entre a população e os serviços de combates as endemias. Outro ponto a ser considerado são as dificuldades que essas pessoas encontrarão para serem reinseridos no mercado de trabalho. Uma oportunidade de trabalho não é nada fácil. Imagine então para as pessoas que passaram dos 40 anos? A dificuldade é comprovada por pesquisas do IBGE. A política de não contratar trabalhadores acima dos 40 anos está cada vez mais evidente no Brasil, assombrando os desempregados nessa faixa etária.

Associação dos Agentes Comunitarios de Saúde de cruz das almas

No Dia da Pátria, um desfile na Avenida Tiradentes

                     

Neste encerramento da Semana da Pátria, um retorno a 1965. Naquele ano, o Tiro de Guerra de São Caetano (TG 277) esmerou-se para participar do desfile


                                


Neste encerramento da Semana da Pátria, um retorno a 1965. Naquele ano, o Tiro de Guerra de São Caetano (TG 277) esmerou-se para participar do desfile cívico realizado na Avenida Tiradentes, em São Paulo. Ali estão os atiradores, das cinco turmas, garbosos na avenida paulistana. No total, 500 soldados.
As fotos pertencem ao reservista Márcio Barbosa do Nascimento, hoje educador social. Na imagem maior, a turma do Márcio, comandada pelo sargento José Guido Ribeiro.
Em 1965, a sede do TG de São Caetano ficava na Rua Maranhão, ao lado do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Silva, que aparece ao fundo na foto superior - em que os atiradores fazem educação física. 
QUARENTA E SEIS ANOS DEPOIS...
O TG de São Caetano fica ao lado da sede da AD São Caetano, perto do Espaço Chico Mendes e do Palácio da Cerâmica. O número de turmas caiu para um. 
Legenda da foto: Composição de fotos de 1965 do TG de São Caetano: preparação para o desfile cívico do Dia da Pátria em São Paulo

Fausto Polesi 
Contribuiu para que o News Seller tivesse uma empatia com Santo André o fato de eu ter nascido na cidade. Os Polesi são antigos andreenses. Família conhecida, de muitos amigos. Claro que o jornal venceria mesmo sem ter em sua direção alguém da cidade. Mas que essa coincidência ajudou, não tenho dúvida. 

NAS ONDAS DO RÁDIO 
USP FM (93,7) - Memória. Vida e obra do cantor Nelson Gonçalves. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.
Trianon AM (740) - Quinta Avenida. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga; coordenação: Lucas Neto. Amanhã: Jimmy e Tommy Dorsey e orquestra. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h. 
Bandeirantes AM (840) e FM (90,9) - Memória. Os 50 anos da renúncia do presidente Jânio Quadros (quarta parte). Produção e apresentação: Milton Parron. Divulgação: Jessica Alves de Abreu Venesio. Hoje, às 23h, com reprise amanhã às 5h.
Pérola da Serra (87,5) - Reminiscências. Fatos históricos de Ribeirão Pires e a música de ontem e de sempre. Produção e apresentação: Américo e Lina Del Corto; e a participação de Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões, Pedro Cordeiro e Ademar Bertoldo. Amanhã das 9h às 12h. 
NEWS SELLER HÁ 50 ANOS
Domingo, 10 de setembro de 1961 
Manchete - Brasil já sob o comando de Tancredo Neves, 1º ministro da República
DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Quinta-feira, 10-9-1981 
Manchente - Ministro César Cals (Minas e Energia) vai pedir que venda de gasolina volte aos sábados
Ferrovia - No dia 14, o fim da estação da Elclor, entre Rio Grande da Serra e Campo Grande; população protesta; empresa diz que motivo é segurança.
Imprensa - "No Brasil não há liberdade de imprensa. Ela existe só até certo ponto, pois muitas vezes o homem público não compreende o papel dos meios de comunicação". Fausto Polesi, ontem, em palestra no Rotary Clube de Santo André.
Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Aposentado, autêntica vergonha nacional.
Polícia - Pânico no frustrado roubo a banco em Santa Terezinha, Santo André.
EM 10 DE SETEMBRO DE...
1966 - Inaugurada a agência Delta de Publicidade, na Rua Manoel Coelho, em São Caetano, iniciativa dos sócios Laércio Galvão, Lupercio Seipeder e Antonio de Andrade.
Trabalhadores
Nasce em 10 de setembro:
1923 - Aldrovando de Vieira Boas, de São Paulo. Industriário da indústria Juazeiro. Residia à Rua Guatemala, 28.

MUNICÍPIO PAULISTA 
Sud Menucci. Elevado a município em 1959, quando se separa de Pereira Barreto.
HOJE 
Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
SANTOS DO DIA 
Cândida Menor, Jader, Nicolau de Tolentino, Pulquéria e Sóstenes.
São Nicolau Tolentino (Itália 1245 - 1305). Sacerdote da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho. Um dos apóstolos do confessionário mais significativos da Igreja.
FALECIMENTOS 
SANTO ANDRÉ
Ana Vilcinski, 92. Natural da Romênia. Dia 8. Cemitério de Camilópolis.
Antonio Sitta, 78. Natural de Pedreira (SP). Ontem, Cemitério de Vila Pires.
Joel Rodrigues dos Santos, 61. Natural de Caatinga (BA). Dia 7, em São Bernardo. Cemitério Phoenix.
Edson da Silva Barbosa, 33. Natural de São Paulo (SP). Dia 7, em São Bernardo. Cemitério Curuçá. 
SÃO BERNARDO
Santa Rossini, 83. Natural de Rio Claro (SP). Dia 6. Crematório de Vila Alpina.
Auricio dos Santos, 79. Natural de Nossa Senhora das Dores (SE). Dia 7. Cemitério dos Casa.
Maria de Lourdes Alves Campos, 78. Natural de Garanhus (PE). Dia 6. Cemitério de Vila Euclides.
Sebastião Juarez da Rocha, 71. Natural de Diamantina (MG). Dia 6, em Santo André. Cemitério Jardim da Colina.
Ivair Gavioli, 62. Natural de São Caetano. Dia 7. Cemitério Jardim da Colina.
Eliseu Marcos da Silva, 49. Natural do Ipiranga, Capital. Dia 6. Cemitério Jardim da Colina.
Alaim Deon Silva Santos, 45. Natural de Buerarema (BA). Dia 7. Cemitério do Carmo, em Itaquera, Capital.
SÃO CAETANO
(Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica)
Adelina Gouveia Cardoso, 88. Natural de Portugal. Dia 5.
Juana Jimeneaz Lopez, 84. Natural da Espanha. Dia 3.
José Aguera, 80. Natural de Pederneiras (SP). Dia 2.
Pedro Sebastião Bianchini, 68. Natural de Catigua (SP). Dia 29. 
SÃO CAETANO
(Cemitério das Lágrimas)
Itália Piciani Soffioni, 96. Natural de Capivari (SP). Dia 4.
Elizabeth Crivelari Garbellotti, 85. Natural de Poços de Caldas (MG). Dia 1º.
Ângelo Campanharo, 78. Natural de Bariri (SP). Dia 7, em Santo André.
Maidê Lúcia Locatelli Scheck, 64. Natural de São José do Rio Pardo (SP). Dia 4.
Marcos Melero de Souza, 15. Natural de São Caetano. Dia 3.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Milhares de famílias na Bahia não terão mais desconto da Tarifa Social de Energia


A perda do desconto da Tarifa Social de Energia já começa a valer nesse mês de setembro e deve atingir 300 mil famílias




Quem não realizou até o mês de agosto o cadastro da Tarifa Social de Energia na Coelba, terá que pagar mais caro pelas contas de luz nos próximos meses. A perda do benefício cumpre a uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina o registro de todos os clientes residenciais com consumo acima de 65kwh. O fim dos descontos, que variam entre 10% e 65% do valor total da conta de energia, deverá atingir quase 300 mil famílias baianas.De acordo com informações divulgadas pela Coelba, através da assessoria de comunicação, em novembro do ano passado a empresa iniciou campanhas diversas para alertar o consumidor sobre esse processo. O recadastramento vem acontecendo justamente por um alteração na lei federal que concede o benefício. Enquanto antes a Tarifa era obtida automaticamente por qualquer cliente que apresentasse média de consumos, nos últimos 12 meses,  menor que 80 Kwh e menos de dois registros de consumo acima de 120 kWh no mesmo período, agora o critério é a renda do cidadão. 


Consumidor deve estar atentoO corte no benefício poderá afetar também às famílias cujo consumo de energia está acima de 40Kwh. Se o cadastro não for realizado durante o mês atual, o subsídio tarifário já não valerá para o mês de outubro. Os consumidores com renda mensal de até meio salário mínimo devem se dirigir à empresa portando o Número de Inscrição Social do Governo Federal (NIS). Quem não possui o número pode obtê-lo na prefeitura. Desde o final de 2010, quando ocorreu a alteração legislativa, 116 mil famílias deixaram de receber o desconto. A situação pode ser regularizada a qualquer momento, mas sem ressarcimento pelo tempo que o consumidor não esteve cadastrado. 


Confira abaixo que pode ter direito ao benefício:- Clientes residenciais; com NIS e renda familiar de até ½ Salário Mínimo por pessoa;- Clientes residenciais com portadores de doenças que fazem uso continuado de aparelhos elétricos para preservação da vida com renda familiar de até três Salários Mínimos e que tenham NIS;- Clientes residenciais usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC): Idoso a partir de 65 anos ou portadores de necessidades especiais amparados pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e com renda familiar de até ¼ do Salário Mínimo por pessoa com Número de Identificação do Trabalhador (NIT) / Número do Benefício (NB);


- Índios e quilombolas com NIS.


fonte ibahia

Saúde realiza oficina sobre atendimento a transexuais e travestis nas comunidades de Olinda


Os agentes comunitários de endemia receberam orientação de como abordar e tratar os travestis e transexuais dentro das unidades de saúde

Por Cristiane Cruz
A militante LGBTT Chopelly Glaudystton na palestra dirigida aos agentes comunitários de endemias. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Melhorar a relação entre os agentes de combate às endemias (ACE) de Olinda e os travestis e transexuais. Esse foi o tema da palestra realizada na manhã de segunda-feira (06), no auditório da Policlínica João Barros Barreto. O evento contou com a presença da secretária executiva da Organização Não Governamental de Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (AMOTRANS), Chopelly Glaudystton.
Cerca de 43 agentes receberam orientação de como abordar e tratar os travestis e transexuais dentro das unidades de saúde. O objetivo também foi para que os profissionais de saúde aprendam a lidar com as diferenças. Com isso, passarão a ter um melhor atendimento e sem discriminação.
“Apesar de fazer parte da realidade, ainda há preconceitos da sociedade. Os travestis de Olinda estão nos subúrbios, e a porta de entrada está nos ACE’s”, disse Chopelly Glaudystton.

FELIZ DIA DOS VETERINÁRIOS



ESTA MENSAGEM É PRA HOMENAGEAR TODOS OS ANJOS QUE CUIDAM DOS NOSSOS ANJOS COM AMOR,CARINHO E DEDICAÇÃO. 
PRINCIPALMENTE PARA OS NOSSOS VETERINÁRIOS DE BUERAREMA, ELE3S QUE CUIDAM COM TANTO CARINHO DE NOSSOS ANIMAIS...



"Ser Veterinário não é só cuidar de animais. 
É, sobretudo, amá-los, não ficando 
somente nos padrões de uma ciência médica. 
Ser veterinário é acreditar na imortalidade 
da natureza é querer preservá-la 
sempre mais bela 
Ser Veterinário é ouvir miados, mugidos, 
balidos, relinchos e latidos mas, 
principalmente, entendê-los e amenizá-los. 
É gostar de terra molhada, de mato fechado, 
de luas e chuvas. 
Ser Veterinário é não se importar se os 
animais pensam, mas sim, se sofrem. 
É dedicar parte do seu ser à arte de 
salvar vidas. 
Ser Veterinário é aproximar-se de extintos. 
É perder medos. 
É ganhar amigos de pêlo e penas, 
que jamais irão decepcioná-lo. 
Ser Veterinário é ter ódio de gaiola, 
jaula e corrente. 
É perder um tempo enorme apreciando 
rebanhos e vôos de gaivotas. 
É permanecer descobrindo, através dos 
animais a si mesmo. 
Ser Veterinário é conviver lado a lado com 
ensinamentos profundos, sobre amor e vida." 
"Todos nós podemos nos formar 
em veterinária mas nem todos 
seremos veterinários".

Blog do Claudio: Valério questiona falta de Lula como réu do mensal...

Blog do Claudio: Valério questiona falta de Lula como réu do mensal...: Em sua defesa final apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal), o publicitário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, ques...

Comissão sobre agentes de saúde fará seminário em Palmas


A comissão especial que analisa a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias realizará na próxima segunda-feira (12) mais um seminário estadual para discutir a proposta, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Palmas (TO).

Foram convidados: 
- o governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos;
- o prefeito de Palmas, Raul Filho; 
- o secretário estadual de Saúde, Arnaldo Alves Nunes; 
- o secretário municipal de Saúde de Palmas, Samuel Bonilha; 
- o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Manoel Silvino; 
- o presidente da Associação dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias do Tocantins (Atacom), Florisval Pereira da Silva; 
- a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ruth Brilhantes de Souza; 
- a assessora Jurídica da Conacs, Elane Alves de Almeida.

O debate foi proposto pelo deputado Ângelo Agnolin (PDT-TO), que vai coordenar as discussões. O relator do debate será o deputado Domingos Dutra (PT-MA).

A comissão
A comissão foi criada para avaliar o Projeto de Lei 7495/06, do Senado, que regulamenta as atividades dos agentes e cria cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Diversas outras propostas serão analisadas em conjunto, como o PL 6111/09, que define o piso nacional da categoria em R$ 930 mensais para profissionais com formação em nível médio.

A Emenda Constitucional 63, de fevereiro de 2010, estabelece que uma lei federal definirá o regime jurídico, o piso salarial nacional, as diretrizes para os planos de carreira e a regulamentação das atividades de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. Segundo essa emenda, caberá à União prestar assistência financeira complementar aos estados e aos municípios para o cumprimento do piso salarial.

Íntegra da proposta:

Veja como foi o show de Roberto Carlos em Jerusalém

O cantor Roberto Carlos apresentou show para 5 mil pessoas nesta quarta-feira, 7, na cidade de Jerusalém, em Israel. OsPaparazzi conta detalhes de como foi o show de Roberto Carlos em Jerusalém e também destaca a lista completa com todas as músicas que o Rei cantou na apresentação. Se você não conseguiu ingresso para acompanhar o Rei da Música Brasileira em Israel, a Rede Globo exibe o show neste sábado, 10, depois de Fina Estampa. A direção do espetáculo foi de Jayme Monjardim. 

Em Jerusalém, Roberto Carlos cantou com um cenário de última geração ao fundo. Imagens mostravam pontos sagrados da Cidade Antiga de Jerusalém, como a Igreja do Santo Sepúlcro, o Muro das Lamentações e a Mesquita de Al-Aksa. Até mesmo o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, fez uma declaração oficial para o Rei. "É uma honra receber tantos brasileiros na cidade sagrada do mundo", declarou o político antes do início do show, que começou às 20h20 (14h20 no horário de Brasília).

Mais de mil brasileiros viajaram para Israel para curtir o show de Roberto Carlos. Os brasileiros chegaram a Jerusalém e compraram ingressos com preço salgado. Alguns fãs pagaram cerca de R$ 20 mil por um par de ingressos para o show do Rei. Mas eles garantem que valeu a pena. O cantor brasileiro cantou em diversas línguas. OsPaparazzi destacou a preparação de Roberto Carlos para o show desta quarta-feira, 7 de setembro. Até mesmo Shimon Peres, Roberto Carlos conheceu.


roberto carlos show Jerusalém (Foto: Divulgação)
Roberto Carlos em Jerusalém

A primeira música do show foi "Emoções". Depois Roberto Carlos cantou as seguintes músicas: "Além do horizonte", "Como vai você", "Como é grande o meu amor por você", "Detalhes", "Outra vez", "Eu sei que vou te amar", "Mulher pequena", "Ave Maria", "Lady Laura", "Olha", "Proposta", "Falando sério", "Desabafo", "Unforgettable", "Eu quero apenas", "O portão", "Eu te amo, te amo, te amo", "Caruso", "A montanha", "Aquarela do Brasil", "Jerusalém de ouro", "É preciso saber viver" e "Jesus Cristo".

Roberto Carlos ainda dançou e cantou no palco com a jornalista Glória Maria, da Rede Globo. Roberto Carlos e Glória Maria cantaram "Unforgettable". O Rei ainda foi ousado e cantou "Jerusalém de ouro" em hebraico. Em entrevista, o prefeito Nir Barkat resumiu como foi o show de Roberto Carlos. "Foi um marco para Israel e Jerusalém. Ele tem uma voz suave, bela, e a nossa cidade se emocionou com a presença da música brasileira, de tantos fãs brasileira. Foi uma experiência incrível".

As sequelas do 11 de Setembro de 2001





Sofrimento emocional, físico e espiritual. Isso é o que o dia 11 de Setembro significa para milhares de pessoas que perderam entes queridos e também para centenas de trabalhadores em Nova York. Daqui a seis dias, uma série de homenagens deve lembrar as mais de 2 mil vítimas daquela data, quando terroristas do grupo Al Qaeda colidiram dois aviões comerciais contra as Torres Gêmeas. 

São muitos os que dez anos depois dos atentados não puderam sepultar seus entes queridos porque seus corpos nunca foram achados, e muitos restos mortais continuam sem ser identificados, o que torna ainda mais dolorosa sua inesperada e trágica morte.

Uma ferida aberta
Para o porto-riquenho Daniel González é muito difícil falar de Mauricio sem que lágrimas interrompam suas palavras. Seu filho, um carpinteiro de 27 anos, está entre as vítimas desse trágico dia. Ele realizava um trabalho em um dos escritórios localizados na Torre II, a segunda que desabou após o impacto do avião de passageiros.


Para González, Mauricio era mais que um filho, era também o amigo com o qual compartilhava diversos momentos de sua vida, com o qual conversava todos os dias, viajava, e o pai de sua única neta. A ligação que lhe informou que Mauricio estava naquele dia nas Torres Gêmeas está fresca em sua memória, ao completar-se o décimo aniversário da tragédia que mudou a história do país.

"Nestes dez anos às vezes há choro, às vezes alegria, mas é mais choro e tristeza que alegria. Quando você ouve algo sobre Afeganistão, Iraque, Paquistão, terrorismo, vem à sua mente que por toda essa gente, por qualquer problema lá, meu filho e muitas outras vítimas morreram", assinala González enquanto faz esforço para evitar que as lágrimas voltem a aflorar, acrescentando que ele, da mesma forma que muitas outras pessoas, tem vivido com a dor que não o deixa comer nem dormir.

"Todos os que têm valores familiares sabem o que é a dor e o sofrimento", diz, afirmando que embora a morte de Osama bin Laden, autor intelectual dos atentados, lhe agrade, isso não traz seu filho de volta. "Bin Laden saiu de cena, o terrorismo continua sendo igual, os Estados Unidos continuam lá, nada se acertou. A dor continua, gente inocente continua morrendo", afirmou.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto permite prorrogação da licença-paternidade por 30 dias

Érika Kokay
Erika Kokay: com a medida, pai poderá contribuir diretamente na criação e no desenvolvimento do filho.

 Câmara analisa o Projeto de Lei 901/11, da deputada Erika Kokay (PT-DF), que altera o Programa Empresa Cidadã (Lei 11.770/08) para facultar ao pai, desde que trabalhe em empresa participante do programa, requerer a prorrogação da licença-paternidade por 30 dias.
Segundo a autora, a proposta vai permitir que o pai tenha acesso à remuneração integral referente aos 30 dias da ampliação da licença-paternidade para que ele possa contribuir diretamente na criação e no desenvolvimento de seu filho. Atualmente, pela Constituição Federal, os pais dispõem de apenas cinco dias sem trabalhar, cumpridos imediatamente após o nascimento da criança.
Conforme o texto, a ampliação poderá ser concedida no prazo de até seis meses, a contar do dia do nascimento do bebê, desde que o empregado a requeira até o final do primeiro mês após o parto. Passados os 180 dias, o pai não poderá mais exercer o direito.

Pais ajudando mães
“A medida permitirá aos pais dar continuidade aos cuidados necessários ao bem estar do bebê, incluindo o aleitamento materno com o uso de mamadeiras, no período imediatamente após o término da licença-maternidade da mãe, quando essa não tiver direto à extensão do benefício por exercer sua função em empresa que não participa do Empresa Cidadã”, argumenta a deputada.

Conforme a proposta, no período de prorrogação da licença o empregado não poderá exercer qualquer atividade remunerada e a criança não poderá ser mantida em creche ou organização similar. No caso de descumprimento do disposto, o empregado perderá o direito à prorrogação.

Isenções
Como medida compensatória, o texto determina que durante o período de prorrogação da licença o empregador pessoa jurídica tributado com base no lucro real poderá deduzir do imposto renda devido, em cada período de apuração, o total da remuneração do empregado pago a título de prorrogação da licença-paternidade.

O projeto prevê ainda que as pessoas jurídicas tributadas com base no regime de lucro presumido e as optantes pelo Simples Nacional que aderirem ao Programa Empresa Cidadã, terão direito a crédito tributário no valor total da remuneração do empregado pago durante a ampliação da licença-paternidade.
Este crédito será utilizado exclusivamente para dedução da parcela de tributos recolhidos a título do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Cofins. Segundo a autora, as isenções fiscais previstas tem o objetivo de estimular mais empresas a participarem do Programa Empresa Cidadã.

Tramitação
O projeto terá análise conclusiva das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de e Constituição e Justiça e de Cidadania.

CIDADE NOTICIAS: Rotary Clube de Buerarema promoveu o 10º passeio c...

CIDADE NOTICIAS: Rotary Clube de Buerarema promoveu o 10º passeio c...: Nesta quarta-feira dia 7 de setembro, o Rotary Clube de Buerarema que tem como presidente o senhor Josuel Simões de Almeida ( Pequinha ), re...

CIDADE NOTICIAS: Anvisa proíbe furadeira de parede em cirurgias

CIDADE NOTICIAS: Anvisa proíbe furadeira de parede em cirurgias: Há cerca de um mês, médicos da Paraíba vinham usando “furadeira de parede” em cirurgias cranianas realizadas no Hospital de Emergência e Tra...

FORÇA JOVEM ANTECIPA A SUA CHEGADA A SEMI-FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DE BUERAREMA


Equipe Força Jovem do Bairro Santa Helena

  Neste último domingo no Estádio Antônio Carlos Magalhães (04), foi  realizada a primeira semi-final do Campeonato de Futebol Amador de Buerarema entre as equipes Força Jovem (Santa Helena) e 7 Estrela, vale lembrar que o time Força Jovem venceu com o placar de 2x1, e, sendo assim automáticamente entrou para a semi-final e esperou de camarote.
O Santa Helena sempre se destacou nos esporte, esta equipe tem um entrosamento espetacular, deixando assim sua marca no futebol Bueraremense.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Taxista de Itabuna comete assalto e é morto em Eunápolis


Dois homens ameaçaram uma senhora no final da manhã desta terça-feira (06) em Eunápolis e levaram o carro dela, um Peugeot prata, placa NYZ 7279. Os assaltantes fugiram em direção a cidade de Itagimirim, onde utilizariam o veículo para prática de novos assaltos. Os homens foram identificados como José Wellington Gomes Souza e Everton Silva feridos. Wellington é da cidade de Itabuna e foi preso na cidade em agosto quando dirigia um táxi.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Eunápolis, comandados pelo Delegado e Coordenador da 23ª CORPIN, Dr. Evy Paternostro, iniciaram uma perseguição aos dois homens. Durante a busca, os fugitivos abandonaram o carro próximo a Rua São José no bairro Rosa Neto e fugiram a pé. Um deles se escondeu em uma Igreja e outro invadiu uma residência.  Os dois atiraram contra a polícia, iniciando um confronto. Os dois foram atingidos e acabaram morrendo.
Morador de Itabuna
Uma fonte informou ao Radar Notícias que Wellington era morador da Travessa Liberdade no Bairro São Pedro, em Itabuna. Em agosto deste ano, ele havia sido preso após uma confusão no bairro Maria Pinheiro.
Após um tiroteio no bairro, a polícia foi ao local onde tentou parar um táxi dirigido por Wellington, mas o motorista tentou fugir. Quando a polícia conseguiu parar o veículo, encontrou R$1.200,00, um revólver calibre 38, munição e maconha. Além do taxista, a polícia prendeu os passageiros Maciel, Eduardo e uma mulher, que levava a filha no carro. (Informações: Rota 51)





Mãe é presa por não pagar pensão alimentícia

     Ana Cristina Oliveira

Elenízia: "Eu nunca deixei de vê-las e dar o que precisavam"

A professora Elenízia Borges da Silva está presa na carceragem da Delegacia de Ubaitaba por não pagar a pensão alimentícia das filhas, de 16 e 18 anos, ao ex-marido Ademilton Tibúcio dos Santos, há oito anos. A prisão foi decretada em 4 de julho, mas o oficial só conseguiu localizá- la na última segunda-feira (5), dentro de uma loja, segundo Ademilton.
Ele conta que dívida global da ex-mulher passava dos R$ 20 mil, mas, após quatro acordos, foi reduzida para R$ 14 mil e, depois, para R$ 3 mil. Mas, ainda assim, ela não pagou – o que o obrigou a requerer a prisão. Agora, para ser solta, Elenízia terá de pagar R$ 4.323,78, referente ao acordado mais os juros acumulados até o dia da prisão.

Inédita no sul da Bahia, a decisão da juíza substituta da Vara Cível Andréa Gomes Fernandes causou grande repercussão e provocou a solidariedade de amigos e colegas da professora. Segundo policiais civis, quase 200 pessoas já foram à delegacia, desde as 18 horas de segunda-feira, quando Elenízia foi presa.

O ex-marido da professora diz que, finalmente, houve justiça para uma luta que ele trava desde que ganhou a guarda das filhas: Aloma, hoje com 18 anos, e Gabriela, 16.


O casal se separou em 2002 e, segundo ele, as meninas, à época com 10 e 8 anos, ficaram com a mãe. Pouco mais de um ano depois, ele pediu a guarda, alegando, entre outras coisas, que Elenízia bebia e não tinha como educar as filhas. “Gabriela veio primeiro e chegou doente”, contou.

Agora, ele diz que quer não apenas o valor devido pela ex-mulher, mas tudo que deixou de pagar nesses anos todos. “Quero que ela pague, porque Aloma precisa fazer faculdade e ela tem que contribuir com um futuro decente para as filhas”, destacou. 

Ademilton era funcionário contratado da prefeitura municipal e foi afastado. Hoje, sustenta a família com a venda de abará e acarajé. Embora entenda o pai, Gabriela afirma que não concorda com a prisão da mãe, que fez tentativas de pagar parte da pensão, mas ele só aceitava o total. Até irmãos de Ademilton estariam contra a prisão da cunhada, segundo a polícia.

Pressionada Elenízia Silva reconhece que nunca foi cobrada para pagar a pensão e diz que fez os acordos sob pressão. “Mas nunca deixei de ver minhas filhas, ia à escola, dava dinheiro, roupas, o que precisavam”. Ela não revelou quanto ganha como professora municipal, mas disse que, se pagasse a pensão, não teria como quitar o aluguel de onde mora e pagar transporte para ir trabalhar.
Contou ainda que estava tentando acordo com o advogado do ex-marido e ia tomar empréstimo, quando foi presa. “Hoje minha vida está muito pior do que quando ele me agrediu e tive que dar queixa, sendo aconselhada pelo delegado a me afastar”. 

Elenízia relatou que, quando se separou, as filhas ficaram com ela, depois foram morar com o pai porque quiseram. Ela admite que, à época, gostava de beber – não da forma como o ex-marido insinuou –, mas hoje já não pode mais, porque é diabética. “Não sei como vai ficar minha vida; minha irmã está tentando levantar recursos para que eu possa pagar a dívida e ser solta”, afirmou chorando.

Legal Segundo o juiz da Vara da Fazenda Pública Antônio de Souza Hygino, que foi titular da comarca de Buerarema, seja homem ou mulher, todos são iguais perante a lei e quem tem a responsabilidade de pagar pensão alimentícia e não o faz deve ir para a cadeia.

Para o presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento Silva, a legislação prevê que quem arca com o ônus da pensão e formação dos filhos são os pais. “Se o homem ou a mulher ficar com a guarda, por acordo ou por decisão judicial, tem que pagar a pensão no prazo estabelecido. Quem não recebe pode pedir a decretação da prisão”, esclarece. 

Mas ele acredita que essa é uma situação excepcional, porque um professor ganha pouco e, como advogado, defende mais ponderação entre as partes, “porque é uma decisão que não deixa ninguém feliz e que vai repercutir por muito tempo na vida das filhas”.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Radar Notícias - Juceb de Itabuna vai oferecer informações em tempo real

Radar Notícias - Juceb de Itabuna vai oferecer informações em tempo real

Blog do Claudio: BUERAREMA: PAGAMENTO DE SALÁRIO DEPENDE DA LETRA I...

Blog do Claudio: BUERAREMA: PAGAMENTO DE SALÁRIO DEPENDE DA LETRA I...: 


 Os funcionários da prefeitura de Buerarema querem entrar na Justiça para obterem o direito de mudar a letra inicial do primeiro no...

COMPANHEIRA ACE PRISCILA-MG, DESABAFA E PEDE APOIO.


ACE Priscila

A muito tempo venho realizando um trabalho em prol a nossa categoria, que é as publicações no blog.

Quem acompanha o blog sabe que tenho dado o meu melhor para manter os colegas bem informados e mobilizados para que juntos alcancemos o sonho do piso nacional.Nessa trajetória tenho enfrentado muitos obstáculos e quero compartilhar com vocês alguns deles;

O primeiro é que todo esse trabalho de divulgação eu faço em lan house, pois não tenho computador em casa:

O segundo é que aqui em minha cidade não tenho apoio nas lutas da minha categoria nem por parte dos gestores e nem por parte do presidente do sindicato daqui.

O terceiro é que pelo fato do meu envolvimento, tenho sofrido perseguições por parte de alguns gestores e até por parte de colegas, que não sei se por inveja, ou comodismo, além de não ajudarem em nada ainda atrapalham no que podem.

Meus amigos, por vezes ja pensei em desistir do blog e deixar a luta pelo piso de lado, mas com o insentivo de alguns amigos e com o carinho de colegas espalhados por todo Brasil, não tenho coragem.

Pensei muito antes tomar a decisão de enviar esse e-mail, sei que nossa luta não pode parar, sei que muitos acs e ace não tem condições de irem a Brasília lutar diretamente e precisam das informações do blog.

Como publiquei semana passada, a CONACS nos convocou para uma vigília nos dias 3,4 e 5 de outubro e mais uma vez todos que entram no msn, orkut, facebook ou ligam perguntam " e aí Priscila, vc vai?"

Confesso que gostaria muito de dizer com toda a certeza que irei, mas infelizmente já estou endividada por causa das últimas idas. Teve vez que tive que pagar todas as despesas do próprio bolso.

Dessa vez, não terei condições de fazer isso, pois minha situação por aqui está bem complicada. Quero muito poder continuar representando nossa categoria e trazer as notícias detalhadas de todo o evento, mas preciso de vocês.

 

Você que gosta do trabalho desempenhado no blog, e que pode ajudar a continuar essa luta, patrocinado minha ida a Brasília, com a quantia que puder, deixo aqui minha conta.

Sei que a situação da nossa categoria é complicada em todo Brasil, mas com um pouquinho de cada amigo que tenho espalhado pelo Brasil, vocês poderão contar comigo novamente nesse evento!

Com a certeza de que posso contar com vocês, deixo o meu abraço, carinho e gratidão

Vocês merecem o melhor de mim!!!

ACE Priscila

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AG 0119 001

CONTA 00004220-5

PRISCILA MIRANDA XAVIER COSTA

            ACE Priscila
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares