sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do calendário maia tem homenagem em doodle do Google






Fim do calendário maia, ou "maya", para o Google é homenageado em doodle nesta sexta-feira, 21 de dezembro, dia do "fim do mundo"

O fim do calendário maia, e do mundo, para alguns, inspira o doodle (logo) do Google desta sexta-feira, dia 21 de dezembro. no buscador, a pesquisa era registrada fim do calendário maya, com "y'", nesta manhã. Segundo a visão maia, neste dia 21 de dezembro terminará a era atual que foi iniciada em 3.114 a.C. e começará o primeiro B'aktun da era seguinte, data em que serão realizadas celebrações de governos e organizações maias da América Central.


Essas festividades, que incluem rituais ancestrais, seminários e eventos gastronômicos, entre outros, terão como ponto principal as cerimônias que serão realizadas nos sítios arqueológicos.

Os presidentes da Guatemala e de Honduras já anunciaram apoio às festividades.

O acontecimento também foi entendido por alguns, erroneamente, como a chegada do fim do mundo, uma teoria que foi rejeitada pelos herdeiros da civilização pré-hispânica, por cientistas e inclusive pela Igreja Católica. "O fim do período do quinto sol (que acontecerá no dia 21 de dezembro de 2012) dará passagem a uma nova era, na qual haverá mudanças positivas em todos os sentidos para a humanidade", segundo afirmaram sacerdotes e guias espirituais maias da Guatemala.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VERDADE OU MENTIRA: Pesquisadores descobrem crânio de "alienígena" no México

Reprodução/Record

Uma ossada encontrada em um cemitério milenar intrigou os mexicanos: ela é muito parecida com o que seria um alienígena. Na verdade, os pesquisadores disseram que o crânio humano, de uma criança, foi deformado de propósito em um ritual indígena.

http://noticias.r7.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AGENTE DE SAÚDE ENCONTRA BEBÊ EM LATA DE LIXO QUE SOBREVIVE.


FOTO: REPRODUÇÃO

Uma recém-nascida foi achada em uma lata de lixo em Santa Luzia, na Grande BH. A menininha sobreviveu, para alegria de quem a encontrou e também dos vizinhos que acompanharam a história.
A menina estava em uma sacola retornável, enrolada em um cobertor. Ainda com o cordão umbilical, o bebê estava sujo com resto de placenta. O choro chamou a atenção de um morador de uma casa que fica do outro lado da rua, a poucos metros da lixeira. Da sacada, o homem viu alguma coisa se mexendo dentro da sacola. Ele suspeitou que podia ser uma criança, chamou a mulher que ainda estava dormindo e ainda mobilizou outros vizinhos para ajudar no socorro.
A agente de saúde Kamila Stefani dos Santos acordou com os gritos do marido e foi a primeira a ver a criança. Ela se emocionou muito com a cena. “Quando a gente olhou ela, um bebê, eu fiquei desesperada, sem reação na hora”.



domingo, 16 de dezembro de 2012

Baleada enquanto brincava, criança de 6 anos é enterrada no sul da Bahia

Antes do sepultamento, familiares e amigos fecharam rodovia em protesto.
Comércio de Buerarema foi fechado para a despedida da criança.


A menina de seis anos que morreu após ser baleada na cabeça em Buerarema, no sul da Bahia, foi enterrada na manhã deste sábado (15), no cemitério da cidade. Antes do sepultamento, familiares e amigos da criança fecharam o trecho da BR-101 que passa por Buerarema em protesto contra a morte da menina. O tráfego de veículos foi interrompido por 30 minutos.

No momento do sepultamento, o comércio da cidade foi fechado. Uma multidão foi se despedir da garota vítima da violência. A criança que estava internada no Hospital de Base, em Itabuna, cidade vizinha, teve morte confirmada pelos médicos na manhã de sexta-feira (14), segundo informou um tio dela. A garota estava no hospital com quadro de morte encefálica desde a terça-feira (12), dia do crime. Ela brincava em frente à casa de uma vizinha com outra criança quando foi atingida pelos disparos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares