Na tarde de hoje, 22/03/2013. Aconteceu um fato isolado na UBS do bairro Santa Helena, em Buerarema. Onde após um desentendimento de uma paciente, a mesma acabou agredindo a enfermeira da Unidade, Márcia.
O fato aconteceu quando a mesma após ter sido atendida pela enfermeira, queixou-se que ainda precisava de medicamento, onde o mesmo só poderia ser prescrito por uma médica, a mesma insistiu e a enfermeira pediu que a senhora esperasse do lado de fora da sala, enquanto ela atendia os outros pacientes. Logo em seguida depois de ficar impaciente, a mesma invediu a sala tentando agredrir a enfermeira, neste instante a sala ficou revirada e ela continuou com as agressões, o ato só teve fim quando a recepcionista da UBS veio em socorro da enfermeira, ficando com arranhões no braço.
A enfermeira prestou queixa na delegacia de polícia local, ficando a cargo da justiça tomar as devidas providências.
NOTA: Sabe-se que para este casos, funcionários públicos quando desrespeitado ou agredido em seu local de trabalho ou execendo a sua função, existe a lei que ampara os mesmos. Sendo a Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. (Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício
da função ou em razão dela:)