sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil: Desprecarização dos Agentes de Saúde



A CHAPA 1, “PRA AVANÇAR NA LUTA” VEM AGRADECER A TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PELA GRANDE PARTICIPAÇÃO E APOIO NA ELEIÇÃO DO NOSSO SINDICATO.
NOSSA NOVA DIRETORIA ESTARÁ SEMPRE NA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS, DIGNAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO DAS FUNÇÕES DE AGENTE COMUNITÁRIO E AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.
ESTA É A NOSSA META E A NOSSA BATALHA NESTE NOVO MANDATO.
A TODOS VOCÊS NOSSO MUITO OBRIGADO E OS VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE LUTAS E CONQUISTAS!

ROBERTO LIMA MACHADO – PRESIDENTE

SINDIACS – SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

FILIADO À CTB

Nasce no Pará criança de duas cabeças!




A cidade paraense de Anajás registrou um caso raro no Brasil. Um bebê de duas cabeças no hospital do município e foi transferido para Belém, onde realizou exames. O recém-nascido passa bem e consegue se alimentar normalmente.
O médico responsável pelo parto, José Brasil, afirmou que a mãe da criança, que tem 23 anos, fez o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação. Foi feita uma cesariana.
De acordo com o obstetra, exames mostram que a criança tem um só coração e os órgãos vitais funcionando em plenas condições; as duas cabeças são unidas pelo tronco. “É impressionante o apetite do menino”, declarou em entrevista ao Diário do Pará.
Este é o segundo caso registrado neste ano no Brasil. O outro aconteceu em Campina, na Paraíba, no entanto a criança morreu horas após o parto.


fonte: http://www.blogdodenilton.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



A senadora Marta Suplicy (PT-SP) assinalou a importância da audiência pública realizada na semana anterior pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) sobre o Projeto de Lei do Senado 238/11, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), do qual é relatora. O projeto determina que o Sistema Único de Saúde (SUS) assuma a vacinação das mulheres contra o HPV (Papilovírus humano), uma das maiores causas de câncer do colo do útero.

Em pronunciamento nesta terça-feira (20), a parlamentar afirmou que a audiência pública foi muito esclarecedora, mas criou também algumas indagações. Disse ter dúvidas se, por exemplo, a vacinação deve atingir todas as mulheres entre 9 e 13 anos em todo o Brasil ou as mulheres entre 9 e 25 nas regiões mais afastadas, como a Amazônia.

A senadora afirmou que, nessas regiões, há muita dificuldade para a população conseguir fazer o exame de Papanicolau, que diagnostica o câncer de colo de útero. A vacinação, justificou a parlamentar, evita 90% dos casos de câncer de colo de útero nas mulheres vacinadas antes de iniciar vida sexual.



Marta Suplicy afirmou que nenhuma das opções, no entanto, exime o Brasil de desenvolver um bom programa de educação sexual e uma boa distribuição de preservativos. Elogiou a campanha de 2009, quando 19,5 milhões de preservativos foram distribuídos, sendo 428 mil deles femininos.

Da Redação / Agência Senado


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AGENTE DE SAUDE: ATENÇÂO ACS DO BRASIL O INCENTIVO JA CHEGOU

ATENÇÂO ACS DO BRASIL O INCENTIVO JA CHEGOU
ATENÇÂO ACS DO BRASIL O INCENTIVO JA CHEGOU
O MINISTERIO DA SAUDE MAIS ESPECIFICAMENTE A FUNASA ACABOU DE CONFIRMAR QUE ENVIOU NO ULTIMO DIA 13 O INCENTIVO ADICIONAL AOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE ,PARCELA QUE FICOU CONHECIDA ENTRE OS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE COMO 14 ° SALARIO ;ELA PODE SER PAGA PELAS PREFEITURAS A QUALQUER MOMENTO SE ASSIM FOR DA SUA VONTADE .
MINISTERIO DA SAUDE DA GRANDE VALOR A ESSES PROFISSIONAIS DA SAUDE ,REPASSANDO ATE ESSA PARCELA EXTRA QUE EM MUITOS LUGARES DO BRASIL ESSA VERBA EXTRA NÃO CHEGA AOS PROFISSIONAIS .
QUALQUER AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE DO NOSSO BRASIL TEM DIREITO A RECEBER ESSE ADICIONAL ,PROCURE SEU SUPERVISOR ,SECRETARIO DE SAUDE E REIVINDIQUE SEUS DIREITOS ,SE FOR PRECISO PROCURE A PREFEITURA DO SEU MUNICIPIO ,A PORTARIA DE 2011 QUE ESTIPULOU O PISO DOS ACS EM 750 ,00 FALA ABERTAMENTE SOBRE O INCENTIVO ADICIONAL ,GESTORES REPASSEM A VERBA EXTRA PARA OS ACS ,SEJAM DIGNO COM ESSES PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM HONRA E DEDICAÇÃO DE SOL A SOL .
FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO A TODOS OS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE E FAMILIA DE TODO O BRASIL .

http://agentsaude.blogspot.com

domingo, 18 de dezembro de 2011

Notícias e notas de saúde e bem-estar - 1 -  Ciência e Tecnologia - MSN NYTimes

Notícias e notas de saúde e bem-estar



Os benefícios de tomar aspirina antes de uma cirurgia cardíaca
As orientações atuais recomendam que as pessoas que estão em fase de preparação para uma cirurgia parem de tomar aspirina pelo menos uma semana antes da operação, porque a droga pode aumentar o risco de sangramento. Mas uma nova análise sugere que, no caso de uma cirurgia cardíaca, os benefícios da aspirina podem ser substancialmente superiores aos riscos.
O estudo empírico, publicado recentemente na Internet, na revista Annals of Surgery, fez uma comparação entre 1.923 pacientes cardíacos que tomaram aspirina antes de serem submetidos a operações e 945 que não tomaram.
Não houve diferenças significativas entre os dois grupos no índice de massa corporal, tabagismo ou níveis de insuficiência cardíaca congestiva, mas os pacientes que tomaram aspirina eram mais propensos a ter um histórico de hipertensão, diabetes, ataque cardíaco e outras doenças.
Apesar de terem uma saúde em geral mais frágil, os pacientes operados que tomaram aspirina antes das cirurgias se saíram melhor.
Eles demonstraram um risco menor de insuficiência renal, ficaram por menos tempo na unidade de terapia intensiva, reduziram o risco de problemas cardíacos graves e apresentaram uma diminuição significativa no risco de morte durante o mês após o procedimento. Os autores acreditam que as propriedades anti-inflamatórias da aspirina são responsáveis por esses benefícios.
"A tendência em cirurgia cardíaca", disse o autor principal da pesquisa, Dr. Jianzhong Sun, anestesista do Jefferson Medical College, na Filadélfia, "é continuar administrando a medicação da qual os pacientes precisam no cotidiano _ assim como a aspirina e outros medicamentos".

Vacina experimental contra norovírus parece promissora
O café pode ajudar a diminuir o risco de câncer em mulheres

fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares