sábado, 5 de novembro de 2011

Luana Piovani diz que Lula deve tratar câncer na rede pública - BOL Notícias

Luana Piovani diz que Lula deve tratar câncer na rede pública - BOL Notícias

Itabira notificou 253 casos de dengue este ano

Com o período chuvoso, as chances de proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti) aumentam exponencialmente. A maneira mais eficaz de evitar a proliferação é não deixar o mosquito se propagar. De acordo com relatório atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, fechado no último dia 27 de outubro, 253 casos foram notificados em Itabira neste ano.

Do total de notificações, 73 foram positivos (entre pessoas da região urbana e rural; pessoas que vieram de outras cidades; pacientes de Itabira que fizeram exames em laboratório particular e pessoas com suspeita, mas que pelos sintomas, detectou-se o resultado). Os casos negativos totalizaram 180 – entre os confirmados, os que estão em processo de investigação e aqueles que aguardam resultado.

Natália Franco Barbosa de Andrade, chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, afirma que a situação na cidade deve ser sempre de atenção. “Os dados só mostram o que já passou, por isso, devemos estar sempre atentos aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito”.

“Reserve dez minutinhos de sua semana para acabar com a dengue”, pede a chefe de Departamento. Ela informou ainda que o reservatório localizado atrás da geladeira pode acumular água, devendo ser retirado uma vez por semana para ser limpo. No inverno, o inseto leva de 30 a 35 dias para passar da fase de larva para mosquito. Já no verão, dez dias é o tempo suficiente para essa mudança.

Como evitar a proliferação
A maneira mais eficaz de se evitar a dengue é não deixar o mosquito se proliferar. É necessário manter sempre limpa a caixa d’água e poços. Além disso, deve-se evitar jogar lixo nas ruas e quintais, pois mesmo tampas de garrafas pet, copos plásticos e brinquedos podem ser locais para proliferação do mosquito

- O mosquito da Dengue gosta de água limpa e parada. Evite deixar plantas em vasos com água.
- Troque semanalmente a água dos vasos das plantas e limpe sempre os pratinhos que acumulam água.
- Lave as jarras de flores para eliminar os ovos dos mosquitos que ficam grudados nas suas paredes.
- Para não acumular água, as latas devem ser furadas antes de jogadas fora.
-As garrafas vazias devem ser colocadas de boca para baixo.
- Pneus velhos devem ser mantidos em lugares cobertos para não acumular água da chuva.
- O lixo caseiro deve estar bem lacrado e colocado na lixeira nos horários previstos.

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS: O Ministério da Saúde credenciou mais 686 Agentes ...

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS: O Ministério da Saúde credenciou mais 686 Agentes ...: Duas cidades receberão até R$ 120 mil Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil Giovanni Alves O Ministério da Saúde ampliou...

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.xpg.com.br
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


DIA 04/11/11, ás 16:26 hs, O SINDIACS/ACE EM REUNIÃO COM O PREFEITO MOACIR E O SECRETÁRIO DE SAÚDE Sr. FILIPE DE URUÇUCA, PASSA PARA OS MESMOS AS REINVIDICAÇÃOES DOS ACS/ACE, SOLICITA DOS MESMO INSTALAÇÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE ATRAVÉS DE DECRETO MUNICIPAL, E DEIXA MARCADO UMA REUNIÃO COM OS MESMOS PARA DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2011.


http://sindiacsace.blogspot.com/

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tempo Presente: Mutirão do Diabético em Itabuna

Tempo Presente: Mutirão do Diabético em Itabuna: Numa iniciativa da Associação Comercial de Itabuna, o projeto do Mutirão do Diabético foi apresentado a empresários, comerciantes, profissio...

Nortão: município deve reintegrar agentes comunitários de saúde



Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O juiz da Segunda Vara da Comarca de Peixoto de Azevedo, Tiago Souza Nogueira de Abreu, julgou procedente a Ação de Obrigação de Fazer para Proteger o Direito Social à Efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias no Serviço Público Municipal. A Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e a Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Mato Grosso (ADACSE/MT) ingressaram com a ação contra o município. 

Os autores da ação afirmam que existem no município vários agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que fazem a interlocução entre as famílias e o serviço de saúde, com vínculo de trabalho firmado direto com o poder público por meio de contrato administrativo precário. Afirmam que até 13 de fevereiro de 2006 o vínculo desses agentes com o Poder Público vinha sendo feito de forma temporária (contratação precária), mesmo tendo eles se submetido a processo de seleção pública regular para ingresso. Relatam que a Lei Federal n° 11.350/06, que regulamenta a atividade dos agentes, proíbe a contratação temporária ou terceirizada. 

Sustentam ser oportuno que a municipalidade regularize a situação funcional dos requerentes, enviando projeto de lei para a Câmara, criando os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, tendo o direito líquido e certo de servir ao seu município como servidor de carreira, passando pelo estágio probatório e, ao final dos três anos de efeito trabalho, ganhando estabilidade. Por fim, aduzem que os agentes que ingressaram no serviço público por meio de seleção pública devem ficar dispensados de se submeterem a processo seletivo, tornando-se efetivos no cargo, não podendo mais serem dispensados aleatoriamente ou porque o contrato administrativo assinado anteriormente chegou ao seu término. 

"Analisando os autos, verifico que foi realizado processo seletivo para agentes comunitários de saúde nos períodos de 2003 a 2006, relacionando, ainda, o nome dos aprovados no mencionado teste, de modo que a estes entendo que se impõe os benefícios constitucionais acrescidos pela EC 51/2006, consistente no direito a efetividade e reintegração no cargo, bem como a dispensa de novo processo seletivo", afirma o magistrado em sua decisão. "Concluo pela análise dos autos que o pedido dos autores merece o amparo judicial, pois tem como objetivo proteger o exercício da profissão, demonstrando, para isso, a legitimidade do seu pedido através dos documentos que instruíram a inicial", completa. 

O juiz ainda determinou que o município reintegre e se abstenha de demitir os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que estão no cargo e que exerciam a função antes de 14 de fevereiro de 2006, quando entrou em vigor a Emenda Constitucional 51/2006, desde que submetidos a processo seletivo e tenham sido dispensados. 

O município terá ainda que efetivar os agentes no regime jurídico estatutário e ainda proceder a constituição da comissão de certificação, nos moldes do parágrafo único do art. 9º, da Lei nº. 11.350/2006, a fim de certificar os agentes que foram admitidos por meio de seleção pública anterior a EC 51/2006. 

Fonte: Só Notícias com assessoria


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.xpg.com.br
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: www.sonoticias.com.br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Seleção Bebê Hipoglos Amêndoas 2011

A SORTE ESTA LANÇADA...
Seleção Bebê Hipoglos Amêndoas 2011

Em quanto a Conacs não sai do lamaçal de incompetência! é de uma diretoria de comunicação debilidade e de pouca expressão!



Divulgação Agentes de Saúde Revolucionários

Em meio a crise da Confederação Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e a sua frágil e debilitada diretoria de comunicação más que vissivél, surge em meio a essa turbulenta e confusa informação do site da Conacs que deu uma nota um tanto quanto dessistimulante, a possibilidade da regulamentação da EC 63 acontecer ainda esse de 2011.

Foi pactuado entre as bancadas dos trabalhadores e do governo que a regulamentação da EC-63 será pauta da próxima reunião, que acontecerá no dia 09 de dezembro, deste ano de 2011.Para CNTSS, o comitê de Desprecarização do Trabalho no SUS, teve um papel importante na luta pela regulamentação da EC-51, que dispõe sobre a efetivação dos ACSs ( Agente Comunitário de Saúde) e ACEs ( Agente Comunitário de Endemias)

O Comitê Nacional interinstitucional de Desprecarização do Trabalho no SUS discutirá regulamentação da EC-63, que dispõe sobre o piso salarial nacional dos Agentes de saúde.

Em quanto a Conacs não sai do lamaçal de incompetência! é de uma diretoria de comunicação debilidade e de pouca expressão no sentido de passar as informações simultâneamente aos acs/ace de todo o Brasil, fica aqui o BLOG ACS ROBERTO de olhos bem abertos para passar as informações de formar imparcial.Ainda não desistimos! embora eu acs Roberto tenha hoje como visão alçar novos sonhos e subir outros degraus profissionais, na qual estou na luta insistentemente em busca, estou aqui para fazer o meu papel que é informar os acs/ace de todo o Brasil, na certeza que será passageiro e que a cada dia se a próxima há despedida.

por ACS ROBERTO 
acompanhe aqui

Semana de Alerta e Combate ao Diabetes


Em 2011, a SBD inicou uma nova proposta para as ações do Dia Mundial do Diabetes: Semana de Alerta e Combate ao Diabetes - de 7 a 14 de novembro. 
O objetivo desta ação é para que as atividades possam se estender e repercutir durante toda uma semana e, assim, seja possível aproveitar todo esforço que os associados e a população realizam para o Dia Mundial, mas que, entretanto, muitas vezes, não tem muita visibilidade. Segundo os organizadores da data - Dr. Saulo Cavalcanti, presidente da SBD, e Dr. Walter Minicucci, coordenador da Campanha do Dia Mundial do Diabetes - em um único dia, o público não teria tempo hábil para acesso à mídia, ou ver os monumentos em azul ou outras realizações realizadas.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011




É muito comum os pais perceberem em seus bebês alguns pontos brancos e escamosos que podem aparecer na língua, gengiva, parte interna das bochechas e até nos lábios. Conhecidas como sapinho, essas lesões doloridas tem nome: monilíase.
A infecção é causada pelo fungo Candida Albicans, também responsável pela candidíase. É bastante comum em bebês, especialmente naqueles com até seis meses. A monilíase também pode aparecer na região coberta pelas fraldas, onde a pele do bebê fica avermelhada e com pequenas bolhas que podem causar coceira e desconforto.
O surgimento do sapinho está ligado à baixa imunidade. "Como o sistema imunológico dos bebês ainda está em formação, o contágio é facilitado", explica a dentista Luiza Ferrari Benetti.
As mães lactantes também podem ser infectadas. "Elas estão em uma fase de adaptação com a chegada do bebê e podem estar com o sistema imunológico comprometido", adverte Luiza.
Os bicos dos seios também podem ser infectados quando o bebê está com sapinhos na região bucal. "Isso ocorre porque o fungo se prolifera com mais facilidade em locais úmidos. Por isso a mãe precisa secar bem a região após amamentar", ensina o pediatra Ary Lopes Cardoso, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo. 


Transmissão e Prevenção




Cardoso adverte que o fungo da monilíase cresce naturalmente em nossa flora intestinal, mas só se manifesta quando nossa imunidade diminui. "Por isso pode surgir o sapinho em bebês que estão tomando antibiótico. O medicamento mata as bactérias e provoca o aumento do fungo que provoca a doença", ressalta o médico.
Além disso, a transmissão dos sapinhos acontece através do contato e por objetos infectados. "Experimentar do alimento na mesma colher que vai para a boca do bebê, brincar de colocar a mãozinha da criança na boca dos pais e dar beijo na boquinha dos filhos não são indicados, pois podem infectar o bebê", avisa a dentista Luíza.
Portanto, é fundamental manter o ambiente, os brinquedos e tudo que o bebê tem acesso e pode levar à boca bem limpos. "Higiene é fundamental para prevenir o sapinho", alerta Cardoso.
Como a doença está atrelada à baixa imunidade, Luiza ressalta que a boa nutrição e acompanhamento pediátrico são imprescindíveis. "Também aconselho observar a necessidade de troca de fraldas e manter o bebê sempre limpo e sequinho na região genital para evitar a manifestação do sapinho", sugere Luiza.  


Tratamento



Segundo o médico Ary Lopes Cardoso, o tratamento para o sapinho é simples. "É receitado um antifúngico que vai curar a doença em pouco tempo e acabar com o desconforto do bebê", explica. "Também indico que limpem a região infectada com uma gaze embebida em água bicarbonatada, inclusive os bicos dos seios da mãe", orienta.
A dentista Luiza ressalta que os pais podem procurar um odontopediatra para iniciar o tratamento. "Este profissional dará orientações para evitar que o sapinho se espalhe, vai ensinar a cuidar das lesões e pode receitar o antifúngico específico", informa Luiza. Quando a mãe é contaminada com a monilíase, ela também precisa fazer o tratamento. Isso é fundamental para que não haja reinfecção de forma cíclica entre mãe e filho.
Outra precaução necessária é habituar o bebê à higienização da boca desde os primeiros dias, antes mesmo do aparecimento dos sapinhos. "Após as mamadas limpe com uma gaze umedecia em água morna e filtrada a língua, a gengiva e a parte interna das bochechas da criança. Em pouco tempo o bebê abrirá a boquinha sozinho, pois recebe este cuidado como um ato de carinho e proteção", explica a dentista. 


fonte: uol

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FEBACS E SINDICATOS REGIONAIS SE REUNE COM A CONACS NO PROXIMO DIA 8 DE NOVEMBRO PARA TENTAR RESOLVER A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO JUNTO Á ENTIDADE






É publico e notório que a Bahia,através da FEBACS,Sindicatos e Associações,foi pioneira no processo de luta pela efetivação de nossa categoria.Na verdade fomos nós que começamos essa luta,pois a primeira manifestação de ACS/ACE em Brasília, foi realizada pela Bahia,dentre outras coisas.Sempre estivemos presente nas mesas de negociações e grupo de trabalho.
Agora por questões financeiras e políticas,querem nos deixar de fora dessa nova empreitada,esquecendo de tudo que fizemos em prol dessa categoria,como de fosse tão fácil assim,esquecendo que o baiano é guerreiros de mais pra aceitar essa situação e ficar de braços cruzados sem fazer nada.

É por esses e outros motivos que a FEBACS,juntamente com os Sindicatos Regionais,estará viajando a Brasília no próximo dia 8 de novembro,onde terá uma audiência com a CONACS,para de uma vez por todas resolver todas as pendências junto a mesma.Está fora de cogitação que a Bahia ficará de fora das negociações.Até parece que não conhecem os baianos,ficar a parte da luta,não faz parte de nossa realidade.

Vamos aguardar o resultado dessa reunião e tão logo que tenhamos esse resultado estaremos divulgando.
SINDRACS CENTRO LESTE BAHIA
Agente Faz!!! A saúde acontece!!!

EM 24 DE OUTUBRO O SINDIACS/ACE VISITA O POSTO DO BAIRRO PEDRO JERÔNIMO



EM 24 DE OUTUBRO O SINDIACS/ACE VISITA O POSTO PEDRO JERÔNIMO PARA LEVAR AS INFORMAÇÕES PARA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.


PISO NACIONAL, RETROATIVO DO FUNDO A FUNDO ENTRE OUTRAS




DIA 24 DE OUTUBRO ÀS 14HS, O SINDIACS/ACE ESTEVE NA CIDADE DE UBATÃ





DIA 24 DE OUTUBRO ÀS 14HS, O SINDIACS/ACE ESTEVE NA CIDADE DE UBATÃ REUNIDOS COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E OUVIU AS DEMANDA DOS ACS/ACE, APROVEITOU PARA PASSAR OS INFORMES GERAL DO ANDAMENTO DA REGULAMENTAÇÃO PISO NACIONAL E AS ESTRATÉGIAS QUE ESTÃO SENDO ORGANIZADAS PELOS SINDIACS/ACE.

DIA 26 DE OUTUBRO ÀS 9HS, O SINDIACS/ACE ESTEVE NA CIDADE DE ITAPÉ









DIA 26 DE OUTUBRO ÀS 9HS, O SINDIACS/ACE ESTEVE NA CIDADE DE ITAPÉ REUNIDOS COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS E OUVIU AS DEMANDA DOS ACS/ACE, APROVEITOU PARA PASSAR OS INFORMES GERAL DO ANDAMENTO DA REGULAMENTAÇÃO PISO NACIONAL E AS ESTRATÉGIAS QUE ESTÃO SENDO ORGANIZADAS PELOS SINDICATOS DA CATEGORIA.

A DOUTORA ELANE ALVES DE ALMEIDA RECENTEMENTE PUBLICOU NO SITE DA CONACS UM TEXTO INTITULADO:
 
" A história de quem vem e de quem fica!"

domingo, 30 de outubro de 2011

CAMPANHA PARA AJUDAR UM AGENTE DE SAÚDE DE NATAL-RN

NÃO SAIBA A TUA MÃO ESQUERDA O QUE FAZ A DIREITA.


A beneficência praticada sem ostentação tem duplo mérito. Além de ser caridade material, é caridade moral, visto que, resguarda a suscetibilidade do beneficiado, faz-lhe aceitar o benefício, sem que seu amor-próprio se ressinta e salvaguardando-lhe a dignidade de homem, porquanto aceitar um serviço é coisa bem diversa de receber uma ajuda.


A verdadeira caridade, ao contrário, é delicada e engenhosa no dissimular do benefício, no evitar até as simples aparências capazes de melindrar, dado que todo atrito moral aumenta o sofrimento que se origina da necessidade. Ela sabe encontrar palavras brandas e afáveis que colocam o beneficiado à vontade em presença do benfeitor, ao passo que a caridade orgulhosa e divulgada o esmaga. A verdadeira generosidade adquire toda a sublimidade, quando o benfeitor, invertendo os papéis, acha meios de figurar como beneficiado diante daquele a quem presta serviço. Eis o que significam estas palavras: "Não saiba a mão esquerda o que dá a direita."


Pensei em fazer algo para ajudar um grande pai, bom marido e ótimo colega de trabalho. Estou falando do agente de endemias de Natal-RN, o Sr. Carlos Alberto Esteves, que recentemente passou pela segunda cirurgia para remover tumores no tórax. Com autorização da família e do próprio Carlos, resolvi lançar essa campanha de arrecadação financeira aqui no blog, o que servirá para custear as necessidades da família e pagar a uma pessoa para cuidar da casa, dele e da filhinha, enquanto que a fortaleza de esposa que ele tem possa trabalhar.


Partindo ensinamento dos meus pais, de que devemos dar com a mão direita sem que a esquerda saiba, resolvi lançar a campanha com arrecadação direta na conta corrente dele, com isso, não haveria necessidade de intermediários e todos de casa, na lotérica, no terminal eletrônico ou por telefone podem transferir um pouquinho de ajuda. E mesmo que não seja possível transferir qualquer quantia, faça uma ligação e dê uma força para família e para o próprio Carlos.


Peço a todos os meus conhecidos e amigos, agentes de saúde do Brasil, blogueiros (as), advogados (as), jornalistas, políticos, médicos (as), enfermeiros (as), e de todas as redes sociais, que me ajudem a estender a mão para esse amigo. São muitas as formas de ajudar e não precisa de muito tempo, a transferência pode ser pela intente, no terminal ou pelo Fone: 4004-0001.


DADOS DA CONTA BANCÁRIA
BANCO DO BRASIL:



AGÊNCIA: 0022-1


CONTA CORRENTE Nº 22.071-X


TITULAR: Carlos Alberto Esteves


Com a solidariedade de todos, conseguiremos ajudar a um companheiro.


vejam as fotos clicando aqui:
Read more:
http://cosmomariz.blogspot.com/2011/10/campanha-para-ajudar-um-agente-de-saude.html#ixzz1cJtU13Kz

A justiça e você: Assédio Moral no trabalho


Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O assédio moral no trabalho é caracterizado por condutas que exponham funcionários de empresas a situações humilhantes e constrangedoras dentro de seu ambiente profissional.

Atitudes como agressões físicas, verbais, repasse de instruções confusas ou imprecisas ao empregado, atribuições de erros imaginários, sobrecarga de tarefas, isolamento, brincadeiras de mau gosto, insultos, ameaças, ignorar a presença do trabalhador, não lhe cumprimentando ou não lhe digirindo a palavra, revistas vexatórias e restrição do uso de sanitários configuram-se, segundo o Ministério do Trabalho, como práticas de assédio moral.


Como a vítima deve proceder

Segundo compilou o site assediomoral.org, as pessoas que sofrem com o problema devem adotar asseguintes providências:

● Resistir: anotar com detalhes toda as humilhações sofridas (dia, mês, ano, hora, local ou setor, nome do agressor, colegas que testemunharam, conteúdo da conversa e o que mais você achar necessário).

● Dar visibilidade, procurando a ajuda dos colegas, principalmente daqueles que testemunharam o fato ou que já sofreram humilhações do agressor.

● Organizar. O apoio é fundamental dentro e fora da empresa.

● Evitar conversar com o agressor, sem testemunhas. Ir sempre com colega de trabalho ou representante sindical.

● Exigir por escrito explicações do ato agressor e permanecer com cópia da carta enviada ao D.P. ou R.H e da eventual resposta do agressor. Se possível mandar sua carta registrada, por correio, guardando orecibo.

● Procurar seu sindicato e relatar o acontecido paradiretores e outras instancias como: médicos ou advogados do sindicato assimcomo: Ministério Público, Justiça do Trabalho, Comissão de Direitos Humanos e Conselho Regional de Medicina (ver Resolução do Conselho Federal de Medicina n.1488/98 sobre saúde do trabalhador).

● Recorrer ao Centro de Referencia em Saúde dos Trabalhadores e contar a humilhação sofrida ao médico, assistente social ou psicólogo.

● Buscar apoio junto a familiares, amigos e colegas,pois o afeto e a solidariedade são fundamentais para recuperação da autoestima, dignidade, identidade e cidadania.


Ação da Justiça

Muitas vezes, o Assédio Moral só pode ser resolvido com a intervenção da Justiça. Porém, um julgamento só se estabelece a partir de provas concreta. Por isso, para se defender eficazmente, é preciso que se conheça bem seus direitos. Aorientação de um advogado sempre importante.


O perfil do assediador

Segundo psicólogos e psiquiatras especializados no problema, normalmente o praticante de assédio moral tem personalidade narcisista, com as seguintes características: fantasias de sucesso ilimitado e de poder; acredita ser especial e singular; tem excessiva necessidade de ser admirado; pensa que tudo lhe é devido; explora o outro nas relações interpessoais; inveja muitas vezes os outros e tem atitudes e comportamentos arrogantes.


A Justiça e Você

Esta coluna é um serviço de utilidade pública da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro)

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.xpg.com.br
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares