terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jesuítas faz ação de combate às hepatites



O município de Jesuítas, por intermédio da Secretaria de Saúde, promoveu campanha preventiva de combate às hepatites. A campanha foi realizada no distrito de Carajá e na comunidade da Vila São Paulo. Foram distribuídos materiais educativos, realizando vacinação nas pessoas de zero a 29 anos e palestras na comunidade, com objetivo de detectar precocemente novos casos na população e orientar sobre os sintomas da doença.

A campanha teve a participação dos profissionais da Saúde do município, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde. As hepatites virais A, B, C, D e E podem causar infecção, inflamação, cirrose e ate câncer de fígado. O Ministério da Saúde divulgou que em dez anos foram confirmados no Brasil 284 mil casos da hepatite (A, B, C, D e E), sendo mais comuns os três primeiros tipos. Com maior incidência na região sul e sudeste, muitas pessoas infectadas pelos vírus desconhecem o diagnóstico.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, a descentralização do atendimento e a mobilização da população junto com a equipe multidisciplinar são as principais armas para combater esta doença e a prevenção é um dos fundamentos básicos da saúde, que garante assistência de qualidade as comunidades do município e do distrito. A orientação é uma arma poderosa para que as pessoas possam viver melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares