sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lista do TCU de politicos fichas sujas nas eleições 2012


Na tarde desta terça-feira (19), o presidente do tribunal de Contas da união (TCU), Benjamim Zymler, entregou à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, a lista completa dos gestores inelegíveis, ou seja, os fichas sujas, para as eleições 2012. 

No final deste artigo há o link para acessar a lista completa dos fichas sujas. 

Comente esta notícia com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.
A lei da Ficha Limpa atinge todos os políticos que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, são considerados fichas sujas. 

“Este é um momento muito importante porque dá consequência concreta ao julgamento das contas irregulares do TCU”, destacou o presidente do tribunal. Ele lembrou também que esses gestores tiveram direito, até a última instância, à ampla defesa. 

No total, são mais de 6 mil políticos que ocupam algum cargo de gestão no serviço público em todo Brasil que estão inelegíveis por oito anos a contar das eleições municipais de outubro de 2012. Assim, eles também não podem ser eleitos nas eleições de 2014, 2016, 2018 e 2020. 

O deputado federal José Vieira Lins, pré candidato a prefeito de Bacabal, é um dos políticos fichas sujas que consta na lista do TCU. Ele tem três contas reprovadas e sendo assim, está inelegível para as eleições 2012 e durante oito anos. 

Zymler acrescentou que além da punição por multas e quitação dos débitos pendentes por causa de má gestão de recursos públicos, essas pessoas estarão inelegíveis. O ministro lembrou que todos os gestores tiveram suas contas julgadas em caráter definitivo, prerrogativa para que uma pessoa seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa. 

“Realmente essa é uma consequência importante, e muito bem-vinda a possibilidade de tornar inelegíveis aqueles que não souberam lidar com o dinheiro público de forma adequada”, ressaltou Benjamim Zymler. 

JJUSTIÇA ELEITORAL DEVE INDEFERIR REGISTRO DE CANDIDATURA DOS FICHAS SUJAS 

O TCU já fez a sua parte, publicou e enviou ao TSE a lista de todos os fichas sujas do Brasil. Agora, o registro da candidatura deses políticos fica a cargo da Justiça Eleitoral que, se o candidato for ficha suja, não deve ter o registro aceito. 

Se esses candidatos conseguirem registrar a candidatura, ficará claro que, a Lei da Ficha Limpa e a Justiça Eleitoral, não servem para nada. 



Caso link acima não funcione, tente o link abaixo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares