sábado, 7 de dezembro de 2013

Hipertensão e diabetes são temas da 2ª etapa do programa “Saúde do Homem”

Estas duas questões de saúde apresentam números preocupantes no Brasil de hoje.

   

Hipertensão e diabetes será o tema, nesta próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 19 horas, da segunda palestra do Programa “Saúde do Homem”, iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Este é outro problema de saúde importante que afeta a população masculina e que foi detectado por uma pesquisa realizada, este ano, por Agentes Comunitários da Saúde de Ji-Paraná.

Homens acima dos 20 anos são os convidados para esta palestra gratuita, que ocorrerá na sede do CRAS, à Rua Padre Cícero, 721, esq. com a Rua São Cristóvão. “Quem participar ganhará direito de fazer consulta com o médico no dia seguinte no próprio CRAS, quando poderão medir sua pressão e a taxa de glicemia”. Se for diagnosticado algum problema maior, o paciente será encaminhado para atendimento especializado nas Unidades Básicas de Saúde do Município para dar sequência ao tratamento”, informa Luiz Fernando Siewerdt, diretor de Divisão e Apoio a Cursos e Programas Sociais. Ele informa também que os participantes da palestra poderão, nesta ocasião, providenciar sua carteira do SUS.

Estas duas questões de saúde apresentam números preocupantes no Brasil de hoje. Segundos de institutos renomados estima-se que haja no País 13,4 milhões de diabéticos e outros 32 milhões de hipertensos. Ambas as doenças apresentam pouco ou nenhum sintoma, se agravam à medida que a idade avança e pode ser evitada com medidas simples como a prática constante de atividade física para evitar o sedenta-rismo. O combate à obesidade aliada a novos hábitos alimentares também são caminhos alternativos, entre vários outros, de prevenção da diabetes e da hipertensão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido, nenhum comentário, constando ofensa, calunia. Preconceito de qualquer gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares